Comemoração dos 50 anos da Residência Médica de Pediatria da UEL

Dia 06/10/2023 sexta feira o Departamento de Pediatria da UEL promoveu o evento de comemoração dos 50 anos da Residência Medica de Pediatria Foram 341 pediatras formados nessa Instituição, além dos 29 que estão atualmente em formação.

Foi uma noite que contou com a presença de autoridades como Prof. Dr. Airton Petris , vice reitor da Universidade Estadual de Londrina, Enfa. Dra. Vivian Biazon Feijó, superintendente do Hospital Universitário de Londrina, Profa. Dra. Andrea Morgato Miyasaki , chefe do departamento de Pediatria e Profa. Dra Jaqueline Dario Capobiango chefe das Comissões de Residência Médica (COREME) do HU, Prof. Dr. Alessandro Melanda, chefe do Colegiado de Medicina, além da participação gravada do Diretor Clinico do HU Prof .Dr. Alcindo Cerci Neto. Momento de ressaltar a importância da Pediatria na Sociedade e junto aos quase 200 presentes no evento, afirmar a força dessa especialidade.

Tivemos a fala da Dra. Zuleika Thomson e Dra. Ângela Sara Brito sobre a História da Pediatria e o momento de homenagens aos primeiros docentes e docentes aposentados, aos primeiros residentes de Pediatria, homenagem especial a Prof. Dra. Luiza K. Moriya recém aposentada e a Maria Sergia Viotti secretaria da COREME. Ao final , homenagens póstumas aos queridos colegas que não estão entre nós, mas serão sempre lembrados