VII Jornada de Saúde do Esporte: a saúde do atleta

Prepare-se para a próxima Jornada da LACM

No próximo dia 12, está programada a realização da VII Jornada de Saúde do Esporte: a saúde do atleta, sendo organizada pela Liga de Clínica Médica (LACM-UEL) em parceria com a Associação Atlética Acadêmica Francisco Gregori (A.A.A.F.G.).

A LACM foi fundada em 2003 e tem como principais finalidades promover e divulgar assuntos da área da saúde junto à comunidade, proporcionar conhecimentos relacionados à Clínica Médica aos alunos de Medicina e residentes, além de desenvolver cursos, jornadas, palestras, estágios e outras atividades que proporcionem a ampliação dos conteúdos aprendidos na graduação.

A atual gestão da liga é composta por alunos de diversas séries do curso de Medicina: Caroline Veiga (presidente); Verônica Machado (vice-presidente); Jenifer Ogushi (secretária); Matheus Feliphe (tesoureiro); Gabriela Valente (diretora de ensino); Leonardo Rezende (diretor de extensão); Álvaro Fernandes (diretor de pesquisa); Gabriela Lacerda (marketing).

Uma das ações comumente realizadas pelas ligas acadêmicas são as jornadas, que são a porta de entrada para novos membros. Nesse tipo de evento, são apresentados assuntos pertinentes por meio de palestras e, posteriormente, é informado acerca do processo de admissão para os alunos interessados.

A VII Jornada de Saúde do Esporte: a saúde do atleta ocorrerá no dia 12 de abril de 2022 e contará com a presença dos palestrantes Hélio Toshikazu Okamura, médico ortopedista e fundador da LACM, Andrieli Botton, nutricionista, Adriano Freitas Ribeiro, médico cardiologista, e o atleta Leandro Ponte, todos trazendo temas referentes ao esporte e à saúde do atleta. Participar da jornada é pré-requisito para admissão na liga.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas a partir do link disponibilizado na página do Instagram: @lacmuel.