Acadêmicos e docentes do curso de medicina arrecadam recursos para reforma do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), onde ocorrem boa parte das aulas teóricas e práticas dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina, passará por reformas nos próximos meses. As melhorias serão coordenadas por docentes e alunos do curso de Medicina que integram o Grupo de Excelência Médica (GEM), grupo de pesquisa composto por profissionais e acadêmicos da área da saúde que buscam o avanço do sistema de saúde. Segundo o Professor Dr. Marco Aurélio Fornazieri, coordenador do GEM, o aprimoramento do local de estudo e trabalho é essencial, refletindo, inclusive, em melhor rendimento dos docentes e alunos.

A revitalização envolverá, primordialmente, o reparo de paredes quebradas e a pintura externa de 4 blocos que compõem o centro. Nos próximos meses, os alunos arrecadarão recursos para a compra de materiais e para custear a mão de obra. Você poderá contribuir com a reforma desse centro, onde, anualmente, formam-se centenas de profissionais de saúde capacitados para atuar no desenvolvimento científico e para promover assistência qualificada à saúde.

Faça parte desse novo capítulo na história do CCS!

Bloco do Centro de Ciências da Saúde, fachada principal.

Bloco do Centro de Ciências da Saúde, fachada posterior.